O Internacional anunciou nesta terça-feira (13) a contratação do preparador físico Jean Carlo Lourenço que estava no Santos para o lugar de Flávio de Oliveira, que recentemente deixou o Colorado e foi para o Corinthians.
Às vésperas da reapresentação do elenco para a preparação para a temporada de 2023, o Inter anunciou o novo preparador físico da equipe, Jean Carlo Lourenço que fica no clube gaúcho pelo menos, até o fim da próxima temporada.
O profissional de 47 anos tem mais de 20 anos de carreira. Além do Peixe, Lourenço trabalhou no Athletico Paranaense. No Colorado, ele terá João Goulart como auxiliar e Thales Medeiros como assistente de performance. A dupla já integra a comissão física permanente.
Com a aquisição do preparador físico, o Inter fecha comissão técnica para 2023. A equipe tem ainda o técnico Mano Menezes, os auxiliares Sidnei Lobo e Cauan de Almeida, Leonardo Martins como preparador de goleiros e Julinho Camargo como gerente de transição.
Já a direção gaúcha conta com William Thomas como executivo, e Sandro Orlandelli como coordenador técnico. Além deles, o clube ainda trabalha para preencher o posto de vice-presidente de futebol.
Lesões em 2022
Na última temporada, o Inter teve vários jogadores no departamento médico do clube. Taison foi o que mais ficou fora por conta de lesões. No total, o camisa 7 perdeu 14 partidas do Colorado em 2022. No final do ano, foi a vez do volante Gabriel, que sofreu grave lesão no ligamento do joelho direito, ficar fora de combate. Segundo informações do próprio clube, o prazo de recuperação do atleta é de seis a oito meses.
Além deles, Gabriel Mercado, Maurício, Renê e Wanderson também tiveram lesões. Tiago Barbosa e Boschilia também se machucaram no decorrer da temporada, mas não estão mais no clube gaúcho.