O goleiro Gabriel Vasconcellos, de 30 anos, que atualmente defende o Coritiba e já teve uma passagem pelo Milan, da Itália, é o novo alvo da direção do Grêmio para reforçar a equipe para a temporada 2023.
Gabriel Vasconcellos é cria da base do Cruzeiro, foi goleiro da Seleção Olímpica de 2012 e acabou vendido logo depois para o Milan. Só que, mesmo tendo contrato por muito tempo no gigante italiano, ele não jogou muito por lá e sua carreira foi feita em outros times, como o Empoli, Cagliari, Perugiia e Lecce, todos da Itália, onde atuou boa parte da carreira.
Gabriel Vasconcellos retornou ao futebol brasileiro no meio desta temporada para defender o Coritiba. Curiosamente, foi quando ele fez a sua estreia entre os profissionais no país – até então, ele só havia atuado nas categorias de base. E o desempenho agradou. Gabriel Vasconcellos foi bem e se firmou como titular do Coxa Branca.
Renato Portaluppi fez um pedido especial à diretoria do Grêmio para 2023: quer contar com um goleiro experiente
Titular do Coxa na metade final do Campeonato Brasileiro, Gabriel Vasconcellos chamou a atenção de outros clubes, como o Grêmio, por exemplo, que deseja atender a um pedido do técnico Renato Portaluppi, que pretende contar com um goleiro experiente no elenco gremista para a temporada 2023.
Apesar do interesse, ainda é cedo para dizer se vai rolar o negócio, afinal de contas, Gabriel Vasconcellos assinou até 2026 com o Coritiba. Ou seja, para rolar o “match” entre Grêmio e Gabriel Vasconcellos, é preciso o aval da diretoria do Coxa. Além de Gabriel Vasconcellos, a diretoria do Grêmio estudou nomes como o de Rochet, titular da seleção uruguaia, e de Rossi, argentino que defende o Boca Juniors, porém, são negociações difíceis e quase impossíveis de se fechar por conta dos altos valores de transferência e salários.