De olho na temporada 2023, em que retorna à elite do futebol brasileiro e tenta se reafirmar entre os grandes, o Cruzeiro segue ativo no mercado de transferências em busca de reforços para qualificar o elenco. E um nome de peso ganhou força nos últimos dias e tem animado os torcedores cruzeirenses: Agustín Almendra, de apenas 22 anos.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio, que afirmou que o clube mineiro já teria feito, inclusive, uma oferta para que o atleta assine um pré-contrato e reforce o Cruzeiro a partir do meio da temporada, quando o contrato do jogador chega ao fim.
Ainda de acordo com Samuel Venâncio, o Cruzeiro seria o grande favorito para fechar a negociação. Agustín Almendra é uma revelação da Argentina que já se envolveu em algumas polêmicas, o que, de certa forma, acabou desvalorizando um pouco o atleta, que em 2019 chegou a ser avaliado em 15 milhões de Euros (R$ 82,5 milhões).
Cruzeiro aposta em negociações que não envolvam valores de transferência para qualificar elenco
Com a desvalorização, Agustín Almendra está atualmente avaliado em cerca de R$ 11 milhões, mas o Cruzeiro acredita que é possível recuperar o jogador e fazê-lo recuperar novamente o status de estrela do futebol.
Somando isso à possibilidade de o atleta chegar à Toca da Raposa sem custos e render uma boa grana no futuro, é o negócio perfeito que o Cruzeiro quer explorar ao máximo nessa janela de transferências. São apostas em jogadores com alta capacidade, mas que não recebem salários astronômicos.
Segundo análise de Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, a expectativa da diretoria celeste é de que o técnico Paulo Pezzolano tem capacidade de fazer esses jogadores – que estão em baixa – renderem o suficiente para fazer dos mineiros novamente uma potência do futebol brasileiro.