A histórica rivalidade entre Brasil e Argentina, que passa por todos os meios, mas se intensifica no futebol, é motivo de debate frequente entre torcedores brasileiros. Sobretudo após o sucesso de Lionel Messi, indiscutivelmente o melhor jogador do mundo por quase uma década, muitos “brazucas” se encantaram pelo futebol dos “hermanos”, o que pode ser considerada uma heresia para muitos apaixonados por futebol.
E isso ficou ainda mais evidente na última quarta-feira, 30 de novembro, após a vitória da Argentina por 2 a 0 sobre a Polônia, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022, que carimbou o passaporte dos argentinos às oitavas de final.
O apresentador do programa ‘Arena SBT’, Benjamin Back, muito conhecido por suas opiniões e comentários fortes e contundentes, declarou sua torcida contrária à seleção argentina. Em resposta a um seguidor nas redes sociais, afirmou que “é bizarro” ver brasileiros torcendo para a seleção argentina.
“Chupa? Brasileiro que torce para a Argentina é bizarro”
Benjamin Back, inclusive, comemorou nas suas redes sociais o pênalti desperdiçado por Lionel Messi. Em sua conta do Twitter, sobre a penalidade cobrada pelo astro argentino, o apresentador escreveu em sua conta do Twitter: “Chupa, Argentina!”
Comentário de Benjamin Back reacendeu a discussão sobre a rivalidade entre Brasil e Argentina
Enquanto alguns concordaram com o apresentador, outros criticaram a postura radical de Back. Veja alguns comentários no post do jornalista:
“Torço pro Messi, torço pro Brasil também. [Não] tem problema nenhum, gente”
“Eu não torço pra Argentina nunca”
“É igual flamenguista torcer para vascaíno, ou são-paulino torcer para corinthiano ou palmeirense”
“Fora o histórico, quem acompanha a seleção brasileira desde antigamente sabe a rivalidade que existe e porque existe essa rivalidade”
“Torço para um bom futebol. E hoje estou torcendo [para a Argentina] sim. Mas Brasil x Argentina sou muito Brasil”