Jogador homenageia o Athletico após estreia pelo Brasil

Gratidão e reconhecimento das origens. Essas são duas características muito comuns em jogadores de futebol. Como a maioria vem de origem humilde, lembrar de quem estendeu a mão lá no início parece ser uma missão de cada um deles que alcança o estrelato. O caso mais recente foi do meio-campista Bruno Guimarães, que agradeceu o Athletico-PR, seu clube formador, após sua estreia na Copa do Mundo Catar 2022 com a camisa do Brasil.

Após a partida contra a Suíça, que terminou com vitória brasileira por 1 a 0 (gol de Casemiro) e garantiu a classificação da seleção canarinho às oitavas de final da Copa do Mundo, Bruno Guimarães divulgou uma foto onde aparece com uma bandeira do Athletico-PR ao fundo.

Na publicação feita em seu perfil no Twitter na última segunda-feira, 28 de novembro, o jogador relembrou as suas raízes e agradeceu ao Furacão, clube que o revelou ao futebol:

“Onde começou e onde eu estou! GRATIDÃO”

Bruno Guimarães, no Twitter

Atualmente defendendo as cores do Newcastle, da Inglaterra, Bruno Guimarães entrou apenas no segundo tempo da vitória de 1 a 0 sobre a Suíça, fazendo sua estreia em Copas do Mundo. O camisa 17 não havia entrado em campo na estreia, diante da Sérvia, e assumiu o lugar de Fred aos 13 minutos da etapa final.

Mesmo diante do nervosismo pela estreia pelo Brasil em Mundiais, Bruno Guimarães entrou bem e foi bastante elogiado durante e após a partida:

“Um primeiro tempo muito difícil. Estava um pouco ansioso pelo primeiro jogo em Copa do Mundo. Mas depois que peguei na bola já melhorou. Campo difícil, ruim hoje. Mas acho que a gente mereceu os três pontos. Jogamos bem, principalmente na segunda etapa. Agora classificados, né. O primeiro passo já foi conquistado. E realmente muito orgulhoso da equipe, porque foi um jogo muito difícil”

Bruno Guimarães, após a vitória contra a Suíça

Bruno Guimarães não é o único jogador que está defendendo o Brasil na Copa do Mundo que foi revelado no Caju (CT do Athletico-PR). O outro é o lateral-esquerdo Alex Sandro, que também deu os primeiros passos na carreira pelo Furacão.