Para alegria do torcedor cruzeirense, o argentino Lucas Romero está novamente no radar do Cruzeiro, clube bastante identificado com o jogador de 28 anos. Atualmente o volante tem contrato com o Independiente, da Argentina, até o fim de junho do ano que vem, portanto, já poderia assinar um pré-contrato com outro clube no começo de 2023. Mas a possibilidade, ao menos de início, parece remota.
Como o Independiente enfrenta uma grave crise financeira, precisa negociar atletas para fazer caixa, e um dos nomes cotados é Lucas Romero, titular absoluto do Rojo de Avellaneda. Entretanto, até o momento, não houve nenhuma abertura de negociação com o Cruzeiro. O time mineiro nunca escondeu o desejo de retorno do jogador de 28 anos, mas também nunca sinalizou que pretende pagar por isso.
Na temporada, o jogador, que é capitão do time argentino, fez 42 partidas pelo Independiente, com três gols marcados e quatro assistências. Romero está de férias e, nos últimos dias, seu nome passou a ser vinculado ao Cruzeiro por membros da imprensa argentina. Outros interessados pelo jogador seriam o Vélez Sarsfield, clube que o revelou, e o América, do México.
A história de Lucas Romero com o Cruzeiro
Em 2019, após uma passagem marcante pelo clube mineiro, que enfrentava grave crise financeira e administrativa, o Cruzeiro negociou Lucas Romero por pouco mais de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 6 milhões), em um acordo para pagamento à vista.
Além disso, acertou o perdão da dívida do clube mineiro com o Independiente pela compra do meia Matías Pisano, em 2015, que girava em torno de 600 mil dólares (em torno de R$ 2 milhões).
Já em 2020, o Cruzeiro tentou a contratação de Lucas Romero para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Primeiro, através de um empréstimo de graça. Depois, em nova tentativa, tentou pagar um valor pela cessão temporária, porém, recebeu a negativa do Independiente, que desejava apenas uma negociação definitiva do atleta.