Jogador em alta na Copa fingiu lesão para fugir da prisão

Autor dos gols do Equador no duelo de abertura da Copa do Mundo, o atacante Enner Valencia já fingiu lesão durante uma partida para não ser preso por não pagar pensão alimentícia.

O episódio aconteceu em 2016 em uma partida entre a seleção equatoriana e o Chile, válido pelas Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia. Sua equipe já vencia o duelo por 3 a 0 quando, aos 37 minutos da segunda etapa, Valencia saiu de maca, afirmando estar lesionado. A polícia, que o esperava na saída do gramado, até saiu correndo atrás do carrinho em que o atleta era carregado, mas não o alcançou.

Confira o momento no vídeo abaixo:

Na sequência, o atacante foi encaminhado para uma ambulância, que também foi perseguida pelos agentes de segurança. O imbróglio só terminou na porta do hospital onde Valencia foi encaminhado, quando seu advogado alertou que o mandado de prisão tinha sido anulado.

O valor da dívida do jogador era de 17 mil dólares (R$ 90,7 mil, na atual cotação). Na partida seguinte, diante da Bolívia, fora de casa, Valencia viajou com a delegação normalmente. No entanto, não foi revelado se o atleta chegou a um acerto para pagar a pensão.

Aos 33 anos, o atacante veste a camisa do Fenerbahçe, da Turquia, que é treinado pelo português Jorge Jesus.

Equador estreia com vitória na Copa

Como dito anteriormente, os dois gols de Valencia no primeiro tempo deram a vitória para o Equador no duelo de abertura da Copa do Mundo. Na próxima rodada, a El Tri enfrenta a Holanda, na sexta-feira (25), às 13h (de Brasília).