Como ficou a “treta” entre jogador e técnico do São Paulo?

O atrito entre Patrick e Rogério Ceni já foi superado. Isso é o que tem garantido o próprio jogador a pessoas próximas sobre a discussão com o técnico do São Paulo no intervalo do jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Patrick também assegura que vai seguir no clube do Morumbi para a temporada 2023.

O discurso, ao menos publicamente, está alinhado com o da diretoria são paulina, que afirmam que não há a intenção de negociar o meia, que foi um dos destaques da equipe na temporada e cujo contrato é válido até dezembro do ano que vem.

Na temporada, Patrick marcou nove gols e deu oito assistências com a camisa do São Paulo. O contrato do meia tem duração até dezembro de 2023.

Além do camisa 88, o São Paulo também já garantiu outras permanências para o ano que vem. O Tricolor Paulista decidiu que irá investir cerca de R$ 8 milhões para manter por mais três anos o uruguaio Gabriel Neves. O experiente lateral-direito Rafinha, de 37 anos, é outro jogador que renovará seu contrato.

Relembre a “treta” entre Patrick e o comandante do São Paulo, Rogério Ceni

O desentendimento entre os dois ocorreu na antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no duelo em que o São Paulo foi derrotado pelo Fluminense, no Maracanã. Irritado ao ser avisado que seria substituído no intervalo, Patrick reagiu com palavrões e discutiu com Rogério Ceni, que mandou que ele deixasse o vestiário do time. O meia permaneceu e continuou falando, segundo contou o próprio treinador após o confronto seguinte, contra o Inter.

Nesse jogo, Patrick foi reserva e entrou no intervalo – decisão que, de acordo com Rogério Ceni, não teve relação com a discussão.

“Nós conversamos, ele pediu desculpas ao grupo e à comissão técnica. Mas isso já está superado e resolvido”

Dessa forma, Patrick deve se reapresentar ao São Paulo e ao técnico Rogério Ceni junto do restante do elenco, no dia 14 de dezembro, quando terminam as férias dos jogadores do Tricolor Paulista.