Jogador do Palmeiras eleito melhor do Brasileirão de 2022 lamenta não estar na Copa do Mundo

Eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro no Prêmio Bola de Prata, o uruguaio Piquerez viveu um ano mágico com o Palmeiras. Um dos destaques do clube na campanha que levou ao título do Brasileirão, o jogador tinha a esperança de ser convocado pelo técnico Diego Alonso para defender o Uruguai na Copa do Mundo no Qatar, o que acabou não acontecendo.

Quando perguntado sobre sua ausência entre os convocados, Piquerez não escondeu a frustração por ter ficado de fora, mas ao mesmo tempo aparentou não ter guardado qualquer rancor por causa disso.

“Tinha esse sonho, como todo jogador tem de jogar a Copa do Mundo. Estava na briga, fiz um ano bom coletivamente e individualmente, mas isso são decisões do treinador. Agora tenho que torcer pelo Uruguai, por quem joga. Vou ser um torcedor a mais”, disse Piquerez.

O lateral-esquerdo chegou a ser convocado para defender a seleção uruguaia em algumas oportunidades durante o último ciclo para o mundial, e, inclusive, estava na pré-lista de 55 jogadores elaborada pelo técnico Diego Alonso para a Copa do Mundo no Oriente Médio, mas acabou perdendo a disputa por uma vaga com Matías Viña (Roma) e Mathías Oliveira (Nápoli).

Boa fase de Piquerez no Palmeiras

O jogador de 24 anos chegou ao Palmeiras em 2021 e já soma três títulos com a camisa alviverde apesar do pouco tempo de casa, conquistou a Copa Libertadores de 2021, a Recopa Sul-Americana de 2021 e o Campeonato Brasileiro de 2022.

Na atual temporada, Piquerez foi dono da lateral-esquerda, disputando 51 jogos, sendo 48 como titular, marcando um gol, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo, e deu três assistências durante o ano.

Apesar de não ter Piquerez defendendo o Uruguai na Copa do Mundo, o Palmeiras terá outro representante no Mundial do Qatar. O goleiro Wevertor foi convocado pelo técnico Tite para integrar o elenco da seleção brasileira que irá em busca do hexa.