Jogador do Inter critica o sistema após seleção do campeonato

Vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2022, o Inter não teve nenhum jogador presente na seleção do campeonato feita pela CBF, o que levou os atacantes De Pena e Alexandre Alemão a criticarem o sistema de escolha da entidade.

Em entrevista na zona mista após a vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo (13), no Estádio Beira-Rio, o uruguaio afirmou que a equipe foi desrespeitada por não possuir nenhum atleta no time ideal do Brasileirão.

Conheci como funciona o sistema, mas acho que não se respeitou muito nosso time. Acho um pouco sério não ter nenhum jogador do Inter na seleção do campeonato. Fizemos muito, jogamos um bom futebol. Aqui tem muito cara que fez o melhor para merecer estar ali. Acho um pouco sério e que não se respeitou o trabalho que fizemos. Quando estávamos em segundo, falavam da diferença do Palmeiras pro Flamengo“, disse De Pena.

Já Alemão seguiu a linha de raciocínio do companheiro e utilizou como exemplo o fato de Endrick, do Palmeiras, ter sido a revelação do torneio mesmo entrando poucas vezes em campo.

Se a gente está em segundo lugar alguma coisa tem que ser destacada. A relevação do campeonato foi o Endrick, que jogou apenas 6 jogos. Não é da nossa alçada, mas fica aí a crítica“, destacou.

Dominada pelo Palmeiras, a seleção da CBF teve: Weverton (Palmeiras); Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), João Gomes (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Cano (Fluminense) e Pedro Raul (Goiás).