Após “negociar” com a CBF, o Cruzeiro vai receber R$ 2,5 milhões como premiação financeira pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação é do “ge”.
As cifras não estavam previstas no regulamento da competição, mas Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF cruzeirense, pediu a entidade uma compensação com o objetivo de valorizar o torneio, além dos interesses da sua equipe. Além da Raposa, Grêmio, Bahia e Vasco, que subiram, também irão embolsar uma grana. O valor, no entanto, não foi divulgado.
A quantia tem um valor similar a bonificação por avançar nas duas primeiras fases da Copa do Brasil. Vale lembrar que, por ter sido campeão da Série B, o Cruzeiro vai entrar direto na terceira fase da competição nacional no ano que vem.
“Estamos discutindo com a CBF que o campeão da Série B não tem outro benefício nenhum, além do acesso. Não tem prêmio financeiro. Avança duas fases na Copa do Brasil, mas não ganha o dinheiro dessas fases“, disse o Fenômeno em agosto deste ano.
“Há uma discussão com a CBF, independentemente de quem vai ganhar, porque o campeão tem que ter benefícios financeiros e esportivos. É justo. Vamos ver“, completou.
Cruzeiro encerra participação na Série B com vitória de virada
Além de terminar a competição vencendo, o time mineiro também rebaixou o CSA à série C do Campeonato Brasileiro. O clube alagoano foi uma dor de cabeça da Raposa nos últimos anos, chegando a gerar uma certeza freguesia.
O Azulão vencia no Mineirão até os 44 minutos da segunda etapa (e estava escapando do Z-4) quando Rômulo e Luvannor viraram para os donos da casa.
Com isso, o time de Paulo Pezzolano chegou aos 78 pontos na classificação. Foram 23 vitórias, nove empates e apenas seis derrotas. Além disso, marcou 57 gols e sofreu 26.