Aposentado, ídolo do Cruzeiro e seleção revela mágoa por não jogar em adversário

Algumas semanas após anunciar a aposentadoria dos gramados, o meia Ramires, que passou por Cruzeiro, Chelsea e Palmeiras, falou sobre a sua carreira e lamentou não ter jogado no Flamengo, seu clube de coração.

Em entrevista à “TV Rio Sul”, o ex-jogador revelou que sua família inteira é flamenguista e que sonhou com o momento de vestir a camisa do time Rubro-Negro.

Eu e minha família inteira somos flamenguistas. Sempre tive o sonho de vestir a camisa do Flamengo e achava que iria acontecer. Eu imaginava minha família indo me assistir no Maracanã, mas infelizmente não aconteceu“, disse.

Ramires estava sem jogar desde 2020, quando deixou o Palmeiras. Foram dois anos de avaliações até a decisão de se aposentar em setembro deste ano, aos 35 anos.

Relembre a carreira de Ramires, ídolo do Cruzeiro

Natural de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, o meia começou a sua carreira no futebol no Joinville-SC, em 2006. No ano seguinte, se transferiu para o Cruzeiro onde decolou, sendo um dos grandes destaques da equipe. Em 2009, foi negociado com o Benfica, de Portugal.

A sua passagem pelo time Encarnado durou apenas uma temporada, quando chamou a atenção do Chelsea, que acertou a sua contratação. Nos Blues, viveu o seu ápice com o título da UEFA Champions League na temporada 11/12.

Em 2016, deixou o time inglês e acertou com o Jiangsu Suning, da China, onde permaneceu até 2018. No ano seguinte, retornou ao futebol brasileiro com a camisa do Palmeiras. Foram 43 jogos e um gol marcado pelo Verdão, de acordo com números do site oGol.