O Corinthians empatou com o Goiás por 0 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão, fora de casa, no estádio Serrinha. Mas o placar poderia ter sido vitorioso para os visitantes, caso o juiz Paulo César Zanovelli da Silva, ou o árbitro de vídeo Igor Benevenuto de Oliveira tivessem validado o gol marcado por Yuri Alberto.
O ex-centroavante do Internacional balançou as redes nos acréscimos da segunda etapa, porém teve o seu gol invalidado por impedimento. Ele dominou a bola ainda antes da entrada da área adversária, após chute errado e cruzado da intermediária de Giovane, e finalizou para o fundo do gol.
Porém, no mesmo instante, o bandeirinha Alessandro Álvaro Rocha de Matos já assinalou a posição ilegal do avançado corintiano.
Como é possível ver pelo frame da imagem no momento em que Giovane acerta a bola, Yuri Alberto estava atrás do último defensor do Goiás, o que lhe daria a posição legal de jogo.
Yuri Alberto fala
O camisa 9 do Corinthians demonstrou bastante irritação com a decisão da arbitragem, já que um gol nessa altura do jogo fatalmente daria os 3 pontos para a sua equipe.
“Eu sempre tenho essa mania de partir atrás do zagueiro depois do chute, para mim tava muito claro porque sai atrás na hora que vai. Nos tiraram três pontos, mas agora é trabalhar para a sequência do campeonato. A gente agrediu bastante [o Goiás], o campo nos atrapalhou bastante. Agora é voltar para casa e trabalhar para conquistar esses três pontos que nos tiraram daqui”, afirmou o jogador.
Próxima rodada
O Goiás viaja até o sul do país na próxima rodada, marcada para o dia 2 de novembro. Seu adversário será o Athletico, vice-campeão da Copa Libertadores da América. Por seu lado, o Corinthians continua a jogar fora de casa e terá pela frente justamente o campeão continental, o Flamengo, no Maracanã, reeditando o duelo que marcou a decisão da Copa do Brasil há poucos dias.