Lateral do Palmeiras ‘some’ durante o segundo turno do Brasileirão

Jorge, lateral-esquerdo do Palmeiras contratado em 2021, não está tendo muito espaço no elenco de Abel Ferreira na atual temporada. O jogador já havia jogado pouquíssimos jogos no ano passado e a situação não mudou em 2022. O atleta fez poucas aparições em campo no 2° turno do brasileiro e se tornou 3° opção do treinador.

O camisa 6 do palmeiras chegou a emplacar 18 jogos como titular na atual temporada, mas o desempenho abaixo do esperado, somado com problemas físicos, lhe fez perder espaço. Piquerez é a 1° opção do treinador Abel Ferreira, enquanto Vanderlan, jogador que veio da base palmeirense, é a 2° escolha do comandante.

A última partida como titular de Jorge foi contra o Avaí, ainda no primeiro turno, depois desse jogo o Lateral só voltou a atuar nos minutos finais contra o Atlético-MG, em um momento do jogo que a vitória do Verdão já estava administrada. Há uma distância de 15 jogos pelo brasileiro entre as 2 partidas.

Jorge surgiu como promessa

O lateral-esquerdo é cria do Flamengo e surgiu como promessa no cenário nacional, pois o atleta chamou atenção nos seus jogos disputados nas categorias de base do Rubro-Negro, quando subiu para o Profissional, continuou fazendo uma sequência de boas atuações. O jogador ganhou, inclusive, um prêmio de melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro.

Jovem e com belas exibições, Jorge passou a ser sondado na Europa, com isso foi vendido para o Monaco por cerca de 28 milhões de reais. O lateral chegou bem à equipe europeia, mas logo caiu de produção e perdeu espaço, devido atuações ruins e lesões físicas, situação parecida com o que vive no momento. Depois o atleta foi emprestado ao Porto, equipe portuguesa. Ainda jogou no Santos e Basel antes de ser contratado pelo Palmeiras.

Com pouco espaço no clube, o camisa 6 do Alviverde Paulista tem um futuro incerto.