Jornalista da Globo desabafa sobre final da Copa do Brasil:”Palmeiras teria sido campeão…”
O jornalista e comentarista político Guga Chacra, do Grupo Globo, expressou uma opinião polêmica após o Flamengo conquistar o título da Copa do Brasil sobre o Corinthians, na última quarta-feira, no Maracanã. Chacra disse que o Palmeiras teria sido campeão se não fosse os “erros de arbitragem” contra o São Paulo.
“Parabéns ao Flamengo pelo título da Copa do Brasil. Parabéns ao Corinthians pela garra. Claro, não sabemos como seria a história se o Palmeiras não tivesse sido prejudicado pela arbitragem contra o SPFC em fase anterior”, postou o jornalista em sua conta no Twitter.
Em outra postagem mais polêmica, Guga alfinetou o Flamengo, citou a Libertadores e reforçou a ideia de que o Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem.
“Podem me cancelar. Mas o Palmeiras teria sido campeão tb da Copa do Brasil se não tivesse sido prejudicado pela arbitragem contra o SPFC. Somos a criptonita do Flamengo. Mas fizeram de tudo para evitar o confronto. Na Libertadores, tb. Mas parabéns pelo título do Flamengo”, disse o jornalista.
O polêmico jogo contra o São Paulo
Como disse Guga Chacra, o Palmeiras acabou sendo eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo em uma partida marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem e o VAR. Em uma dessas contestações, o lado palmeirense fala sobre o árbitro de vídeo ter errado ao não marcar um impedimento do Calleri, atacante do São Paulo, em uma jogada que resultou em pênalti convertido para o tricolor paulista. A CBF se pronunciou e indicou, de fato, erro do VAR.
“O árbitro assistente de vídeo deveria ter observado os melhores ângulos disponíveis. Em lances ajustados, a linha virtual deve ser utilizada para a confirmação da decisão de campo”, diz a entidade em vídeo
Os palmeirenses também reclamaram de um possível pênalti não marcado em Dudu, situação ocorrida no 1° tempo do jogo. O jogo acabou com vitória do Palmeiras no tempo regulamentar, 2 a 1, e foi decidida nos pênaltis, com o São Paulo vencendo a disputa e se classificando.
Após a partida, os árbitros de vídeos foram punidos pela CBF.