O ex-jogador Raí, ídolo do São Paulo, entregou o Prêmio Sócrates na Cerimônia da Bola de Ouro, nesta segunda-feira (17). Durante o discurso, o ex-atleta falou sobre o seu falecido irmão e no final fez o “L” como uma referência ao candidato à presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Antes de entregar a homenagem a Sadio Mané, do Bayern de Munique, Raí falou sobre as causas sociais que seu irmão, o Doutor Sócrates, atuava. Além disso, também ressaltou a sua importância na luta em defesa da democracia. O ídolo corintiano faleceu em 2011.
“Sócrates representa ideais para um mundo mais justo, para um mundo mais humano, e representa os valores da democracia no sentido de criar um mundo melhor para todos. O futebol representa cada vez mais uma ponte importante para chegarmos ao mundo que nós sonhamos, e esse símbolo será eterno“, disse Raí.
Na sequência, o ex-jogador falou que o Brasil terá uma decisão muito importante daqui a alguns dias e que se seu irmão tivesse vivo, todos saberiam o lado que ele estaria.
“Meu País tem uma decisão importante a fazer daqui alguns dias e nós sabemos muito bem de que lado ele estaria”, finalizou fazendo o “L” com as mãos.
O Prêmio Sócrates foi a grande novidade da Cerimônia da Bola de Ouro 2022, evento realizado pela Revista France Football, que premeia os melhores jogadores do mundo. O grande vencedor do Ballon D’or neste ano foi o atacante Karim Benzema, do Real Madrid. Pelo lado feminino, a atacante Alexia Putellas, do Barcelona, conquistou o prêmio pela segunda vez.