Nas últimas semanas, surgiram vários rumores sobre o atacante Kylian Mbappé querer deixar o PSG já na próxima janela de transferências, que abre em janeiro. No entanto, isso será muito difícil pelo seu contrato não possuir uma cláusula de rescisão.
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o jogador está descontente pelo fato da diretoria do Paris Saint-Germain não ter cumprido as promessas feitas na renovação do seu contrato e desta forma, teria pedido para ser negociado.
Apesar disso, o atleta não tem uma multa rescisória em seu contrato, o que torna difícil uma saída, pois o PSG precisa ser convencido a aceitar uma oferta para dar prosseguimento na transferência.
Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o time francês só aceita liberar Mbappé por 400 milhões de euros (cerca de R$ 2 bilhões, na atual cotação).
Real Madrid, Liverpool, Manchester City e Chelsea, que são clubes que poderiam contratar o atacante não tem a quantia neste momento para realizar o investimento.
Desta forma, o futuro do atleta está totalmente nas mãos do Paris Saint-Germain, com quem tem contrato até junho de 2025. Mesmo que o “L’Équipe” tenha divulgado que o seu último ano de vínculo é opcional, o time parisiense ainda tem um bom tempo para ter o jogador a sua disposição. Desta forma, o clube ainda pode convencer Mbappé a mudar de ideia sobre a sua situação.
O atacante é uma peça de suma importância para a sua equipe e somente nesta temporada já contribuiu com 12 gols em 13 jogos até aqui, de acordo com o site oGol.