O goleiro Iker Casillas, ídolo da seleção espanhola e o Real Madrid virou assunto nas redes sociais neste domingo (9) após se declarar homossexual em uma publicação na sua conta do Twitter.
A postagem escrita dizia “Espero que vocês me respitem: sou gay. #felizdomingo” e foi apagada logo depois. O ex-zagueiro Carles Puyol chegou a responder o post comentando “Está na hora de contar nossa história Iker”. Posteriormente ambos se desculparam.
“Conta hackeada. Felizmente tudo em ordem. Peço desculpas a todos os meus seguidores. E, claro, mais desculpas à comunidade LGBT“, escreveu Casillas.
“Eu cometi um erro. Desculpe por uma piada desajeitada sem más intenções e totalmente fora do lugar. Eu entendo que pode ter ferido sensibilidades. Todo o meu respeito e apoio à comunidade LGTBIQA+” postou Puyol.
Segundo informações do “ge”, a imprensa espanhola noticiou que Casillas estaria fazendo uma piada em relação a seu novo relacionamento, que vem sendo alvo de rumores em vários tabloides. O ex-goleiro se separou da jornalista Sara Carbonero no ano passado.
Desde então, vários affairs foram apontados pelos jornais. Um deles é a cantora colombiana Shakira, ex-esposa do zagueiro Piqué. O próprio Casillas veio a público negar que havia um romance com ela e criticou os rumores publicados pela imprensa.
Por fim, o jogador Josh Cavallo, do Adelaide United e que é assumidamente homossexual, não gostou nada da atitude (proposital ou não) da dupla espanhola.
“Casillas e Puyol fazendo piadas sobre se assumir (homossexual) no futebol é desapontador. É uma jornada difícil que toda pessoa LGBTQ+ precisa passar. Ver inspirações e lendas do jogo brincarem sobre sair do armário e sobre a minha comunidade é mais do que desrespeitoso”, escreveu Josh no Twitter.