Quando Flamengo e Internacional se enfrentaram no Maracanã, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado recebeu destaque nas análises esportivas pela marcação aplicada. O Inter conseguiu segurar o ímpeto rubro-negro; Isso foi algo ressaltado pelo próprio técnico rival, Dorival Júnior:
“Depois [do início do primeiro tempo], acertamos o posicionamento e evoluímos com um pouco mais de posse. Em especial, a chegada no último terço do campo adversário. Mas enfrentamos uma equipe que marcou muito bem. Temos que reconhecer isso”, disse em coletiva após o jogo.
Essa marcação gera ao Inter mais um jogo sem sofrer gol. Apesar da marcação do Flamengo, o Colorado chegou ao terceiro gol seguido sem ser vazado. A última vez que o time de Mano Menezes sofreu gol foi em 19 de setembro, quando os gaúchos venceram por 2 a 1.
Próximo desafio
O próximo jogo do Internacional é contra o Goiás neste domingo (9), às 11h, no estádio Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A defesa colorada será testada mais uma vez, já que o adversário conta com Pedro Raul, vice-artilheiro do Brasileirão com 15 gols, no ataque.