O VAR foi implementado na Série B a partir do segundo turno de 2021 por causa de constantes reclamações de lances capitais que passavam despercebidos pelos olhos da arbitragem. Mais de um ano depois, sua presença na competição está ameaçada.
Isso por causa da Sportshub, a empresa que venceu a concorrência para implantar o VAR na Série B. Os seus parceiros estão cobrando repasse e querem garantias para seguir com o serviço na reta final da competição.
O caso gerou irritação nos bastidores da CBF nos últimos dias. A entidade já agiu para evitar quaisquer transtornos nas últimas cinco rodadas da Série B. Já há movimentações para que a empresa que cuida do VAR seja trocada em 2023.
Em contato com a reportagem do site “ge”, Sergio Gomes, da Sportshub, negou problema de inadimplência: “A gente paga o que deve. Se proceder (a cobrança), a gente paga. Se não tiver dinheiro para pagar no momento, a gente negocia e vai pagar”.
A CBF informou à reportagem do “ge” que sempre esteve adimplente com a Sportshub e não vê qualquer risco de desabastecimento para o final da Série B.
Confira os jogos da próxima rodada da Série B:
34ª rodada