Após especulações, o técnico Jorge Sampaoli, ex-Santos e Atlético-MG, acertou os eu retorno ao Sevilla, da Espanha, para substituir Julen Lopetegui, que foi demitido por maus resultados.
O francês já estava na corda bamba e a goleada sofrida por 4 a 1 para o Borussia Dortmund dentro de casa, pela UEFA Champions League nesta quarta-feira (5), foi a gota d’agua para a diretoria.
Essa é a segunda passagem de Sampaoli pelo Ramón Sanchéz Pizjuán. A primeira aconteceu na temporada 2016/17. Agora, ele retorna com o objetivo de melhorar o rendimento da equipe.
O Sevilla está na 17ª colocação em La Liga, com cinco pontos. Foram apenas uma vitória (contra o Espanyol) nas sete primeiras rodadas da competição.
Já na UEFA Champions League, o time ainda não sabe o que é vencer e soma um empate e duas derrotas em três rodadas da fase de grupos.
Relembre a passagem de Sampaoli por Santos e Galo
Antes de chegar ao futebol brasileiro, comandante de 62 anos estava a frente da seleção argentina, na disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. No ano seguinte, assumiu como técnico do Santos.
A sua estada na Vila Belmiro durou apenas um ano em razão de desavenças com o presidente do clube. Em 2020, chegou ao Atlético-MG, onde também ficou por apenas uma temporada, deixando a equipe para assumir o Olympique de Marselha.
Ao final da última temporada, acabou saindo alegando estar insatisfeito com a falta de contratações por parte do time francês, onde foi vice-campeão nacional.