Romeu Zema (Partido Novo), governador que foi reeleito em Minas Gerais veio a público falar a respeito do Cruzeiro assumir a administração do Mineirão.
Em entrevista à “Rádio Itatiaia”, o político se diz otimista em relação a possibilidade e afirmou que as conversas já estão andamento.
“Eu como mineiro, ficaria muito satisfeito do Mineirão estar em mãos de um time mineiro, principalmente se for o Cruzeiro. As conversas estão caminhando. Já existe uma empresa que é a concessionária do estádio, e o contrato será respeitado. Se as multas previstas forem honradas, pode ser feito. Quem sabe o Cruzeiro consegue investidores que honrem a multa com essa empresa.“, afirmou.
Recentemente, Zema publicou, em suas redes sociais, um recado à Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF cruzeirense, abrindo as portas para a negociação.
“Querido Ronaldo Fenômeno. Se quiser falar sobre a administração do Mineirão, precisa marcar comigo, e não com o Romeu Zema. Nós estamos no Brasil e não na Venezuela. Esse país que eu amo respeita as leis, licitações e contratos. Até 2037, pelo menos, essa gestão é da Minas Arena, empresa que represento com muito orgulho e dedicação e é referência em gestão de estádio no Brasil”, escreveu.
De acordo com o “UOL Esporte”, o mandatário da Raposa também tem interesse no negócio, já tendo criticado as condições do gramado do estádio que, como dito anteriormente, é gerido pela Minas Arena. Além disso, o clube acumulou prejuízos financeiros em algumas partidas devido aos custos operacionais do Gigante da Pampulha. Para evitar mais gastos, time mineiro levou alguns jogos da Série B para o Independência.