Com a derrota para o Avaí no último sábado (17), o Atlético-MG viu suas chances de ir a Libertadores caírem para 24,1%, de acordo com a UFMG.
Neste momento, o Galo está a quatro pontos de distância do Athletico-PR, que fecha o G-6, e cinco a menos que o Flamengo, que está em quarto lugar, última posição que dá vaga direta na fase de grupos da competição continental.
O Atlético-MG havia chegado com 33,1% de chances antes da partida. Por outro lado, como a final da Libertadores é entre dois clubes brasileiros, uma vaga extra deve ser aberta, no caso para o sétimo colocado, lugar ocupado pelo próprio time mineiro neste momento.
Apesar disso, a disputa está acirrada. O América-MG vem embalado pelos resultados recentes e aparece logo atrás com 39 pontos. Já o Goiás também vem se postulando a uma vaga na Libertadores e tem 37 pontos.
Chances de título do Atlético-MG são quase nulas
Quando se fala de título, os dados da UFMG mostram que o Galo tem apenas 0,011% de chances de conquistar o Brasileirão. São 17 pontos de desvantagem para o líder Palmeiras, que tem 91,5% de chances de sagrar campeão.
O próximo compromisso do Atlético-MG
O time comandado por Cuca volta a campo justamente contra o Alviverde Paulista, na próxima quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão.
Para o duelo, o Galo não pode contar com o lateral Guilherme Arana, que está lesionado, o zagueiro Junior Alonso, que foi convocado para a seleção do Paraguai e o meia Rubens, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.