O PSG ganhou do Maccabi Haifa na tarde desta quarta-feira pela 2ª rodada da Champions League. Os gols foram marcados pelo trio Messi, Mbappé e Neymar. Apesar da vitória, a imprensa espanhola não deixou de criticar o zagueiro Sergio Ramos.
Isso porque no gol do time israelense, que abriu o placar, o zagueiro saiu jogando e, além de abrir espaço na defesa para a infiltração de Tjaronn Chery, autor do gol, também teve uma recomposição lenta demais.
O posicionamento equivocado de Ramos e a abertura de espaços foi a crítica principal do jornal “AS”, da Espanha. Além disso, o periódico ressalta que com a lesão de Presnel Kimpembe, titular absoluto, mas que deve desfalcar o time por seis semanas, o consagrado zagueiro precisará assumir a liderança da defesa.
O contrato de Sergio Ramos com o PSG dura até junho de 2023. No entanto, a imprensa francesa noticia que a intenção do zagueiro é estender o vínculo por mais uma temporada.
Sobre o jogador
Sergio Ramos foi revelado no Sevilla em 2003 com 17 anos e já em 2005, era contratado pelo Real Madrid. Após ser zagueiro nos primeiros anos, Ramos foi logo adaptado à lateral direita, onde também teve sucesso.
Porém, foi na zaga que Ramos jogou a maior parte da carreira e cravou seu nome na história do futebol. Foram quatro títulos da Champions League, cinco La Ligas e duas Copas del Rey, entre outras conquistas – e com muitos gols decisivos.