O São Paulo foi derrotado por 1 a 0 diante do Flamengo na noite da última quarta-feira (14), no Maracanã, e se despediu da Copa do Brasil. A eliminação, no entanto, não foi por falta de chances por parte da equipe Tricolor, que teve mais que o dobro de finalizações comparado ao rival.
De acordo com dados da “Footstats”, aplicativo especializado em estatísticas, o time paulista finalizou 40 vezes contra 15 do Flamengo somando os dois confrontos da semifinal da competição.
Por outro lado, a eficiência por parte do São Paulo deixou muito a desejar. Foram apenas 25% de acerto nos chutes, ou seja, das 40 somente 10 foram na direção do gol. Já o Rubro-Negro teve 46% de precisão, acertando 7 das 15. Desta forma, este quesito teve bastante contribuição no placar de 4 a 1 no agregado.
Assim como o primeiro item, as estatísticas de cruzamento entre as equipes também foram bastante diferentes. O Tricolor levantou a bola na área por 66 vezes, já o Fla apenas 22. Nos escanteios, o São Paulo também uma larga vantagem: 23 a 9. Mesmo assim, não conseguiu ter eficiência para concluir as jogadas.
O que sobrou para o São Paulo após eliminação na Copa do Brasil?
O time comandado por Rogério Ceni deve voltar as atuações para o Brasileirão, mas não por muito tempo, uma vez que está na grande final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, do Equador.
Por fim, o próximo compromisso do Tricolor é contra o Ceará, no Castelão, no próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília).