O atacante Erling Haaland se transferiu do Borussia Dortmund para o Manchester City nesta janela de transferências. Apesar de outras propostas, o atleta preferiu ir para o futebol inglês e o seu pai, Alf-Inge Haaland, explicou o porquê.
“Temos em mente um critério: quem precisa de um camisa 9? O Manchester City era um 10, a opção perfeita, enquanto o Real Madrid era um 5 ou 6 pela forma como está jogando Benzema. E ainda poderiam contratar Mbappé”, disse o pai do norueguês em um documentário sobre o jogador.
Ainda durante o documentario, o atacante dos Citzens foi questionado sobre se era possivel recusar o Real Madrid.
“Boa pergunta. Não se pode recusar realmente”, afirmou Halaand.
Apesar disso, a imprensa espanhola noticiou que o time Merengue tem um plano para ter o atleta em seu elenco em 2024. Segundo o jornal “As”, a ideia é pagar a clausula de rescisão no valor de 150 milhões de euros, que está prevista em seu contrato com o time inglês.
Foi dessa forma que o Manchester City tirou o jogador do Borussia Dortmund, ao pagar sua multa no valor de 60 milhões de euros, valor bem abaixo de suas avaliações de mercado. Seu contrato é valido até 2027.
Os números de Haaland pelo City
O atacante vem destruíndo e quebrando recordes mesmo ainda em período de adaptação ao novo clube. De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas, já são 10 gols em apenas sete partidas, em uma média de 1,45 gols por partida.