O Grêmio foi derrotado por 2 a 0 para o Criciúma na noite desta terça-feira (30) e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória na Série B. Apesar disso, Denis Abrahão, vice diretor de futebol do clube, afirmou que não haverá mudanças no comando técnico.
“Sim, sem dúvida (permanência de Roger), estamos atentos a tudo que tá acontecendo, uma autocrítica, um momento ruim. Não vamos procurar resultados que não sejam aquilo que acontece em campo. Temos que ter inteligência de administrar momentos de crise. Momento é delicado, mas felizmente só depende de nós. Quando depender de terceiros, fica ruim. Como tínhamos gordura, está indo”, disse o dirigente em entrevista coletiva.
O mandatário também falou que deu uma “chacoalhada” no vestiário e que quer esquecer essa má fase.
“Temos que imediatamente mudar, de atitude, comportamento. Tudo que falamos no vestiário estou trazendo aqui. Teve conversa entre todos, puxei a palavra, chamei a responsabilidade para mim, não é momento de cabeça baixa, é unir forças e vai mudar a partir de sexta com apoio do torcedor. Houve um pequeno desajuste, descarrilhou o trem, mas vamos colocar no lugar”, completou.
Grêmio chega ao quarto jogo consecutivo sem vitória
O empate diante do Cruzeiro e as derrotas para CRB, Ituano e Criciúma ligaram o sinal de alerta na Arena. Afinal, o clube gaúcho perdeu aquela “gordura” que tinha dentro do G-4 da competição. A vantagem para o Londrina, primeiro time fora da zona de acesso é de apenas três pontos. Apesar disso, o Tricolor ainda é o terceiro colocado, com 44 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Vasco, que enfrenta o Guarani nesta quarta-feira (31).
Ainda nesta semana, na sexta-feira (2), o Grêmio volta a campo diante do Vila Nova, que deixou a lanterna e vem em uma crescente, porém, ainda está na zona de rebaixamento. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), na Arena.