A assembleia de sócios do River Plate aprovou um acordo de naming rights com a rede de supermercados ChangoMas que renderá U$S 20 milhões (cerca de R$ 102 milhões na cotação atual) ao clube. Com isso, o Monumental de Nuñez passará a se chamar Más Monumental durante sete anos, período do acordo.
O River Plate planeja fazer uma reforma no Monumental. A expectativa é que o valor recebido custeie metade dos custos da reformulação do estádio.
“Neste país não há crédito a longo prazo. Estamos fazendo a obra sem subsídio estatal. Conseguimos realizar com empresas que patrocinam e com sócios que compram espaços. Temos que comemorar isso. É algo inédito”, disse Jorge Brito, presidente do River Plate.
Além do acordo de naming rights, a assembleia de sócios também aprovou o orçamento para a temporada 2022-23. 23 bilhões de pesos argentinos (o equivalente a cerca de R$ 857 milhões na cotação atual) estão previstos para serem utilizados e manter um elenco competitivo, sem vender tantos jogadores.
Situação do River na temporada
Após ter sido eliminado nas oitavas de final da Libertadores para o Vélez Sarsfield, o River Plate segue sua vida no Campeonato Argentino e na Copa Argentina. No primeiro, os Millonarios estão em 5º lugar. Já na copa, o time de Gallardo enfrenta o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira (31).