O técnico Mano Menezes foi expulso na vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Avaí nesta segunda-feira (22) após ofender o quatro arbitro; TV flagrou as palavras proferidas pelo comandante a Edson da Silva.
Aos 28 minutos da primeira etapa, Mano já estava com os nervos a flor da pele e recebeu o cartão amarelo. Logo na sequencia, após reclamação mais forte, acabou expulso.
“Conseguiu, né, pau no…”, disparou o treinador Colorado ao quarto arbitro, que denunciou os xingamos a Edna Alves Batista.
Dessa forma, o Inter não terá Mano na casamata para o duelo contra o Juventude, na próxima segunda-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. O auxiliar Sidney Lobo, que comandou o resto da partida diante do Avaí deve permanecer a frente da equipe.
Mesmo sem Mano Menezes em boa parte do jogo, Inter venceu no último minuto e cola no G-4 do Brasileirão
Em um jogo nervoso, o time gaúcho marcou com Pedro Henrique, de pênalti, aos 52 minutos da segunda etapa e chegou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Com isso, soma 39 pontos na quinta colocação, mesma pontuação do Corinthians, que está uma posição acima.
O jogo
Os donos da casa começaram melhor e tinham as principais chances, mas não conseguiram inaugurar o marcador. Pouco antes de perder o seu treinador, os visitantes conseguiram equilibrar as ações e terminaram a primeira etapa melhor, mas o placar ficou fechado.
No segundo tempo, o jogo continuou sob controle do Internacional, mas que pecava no último passe. Até que, já nos acréscimos o zagueiro Rafael Vaz, do Avaí, ao tentar bloquear uma finalização, acabou abrindo o braço, que originou a penalidade, dando números finais ao duelo.