São Paulo acaba sendo prejudicado por conta das eleições

As eleições gerais que serão realizadas ao fim do ano já começam a alterar a vida do país, incluindo o futebol. Um dos clubes afetados por isso será o São Paulo, que terá horários de jogos alterados devido à campanha eleitoral. A CBF informou que as partidas terão horários alterados a partir de setembro.

Devido ao horário eleitoral gratuito obrigatório, alguns jogos retornarão ao horário das 21:45, que é alvo de críticas de torcedores por conta do seu fim próximo à madrugada, já que muitos trabalham no dia seguinte.

O primeiro duelo afetado para o Tricolor será o jogo da volta contra o Flamengo, em 14 de setembro, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. No outro lado da chave, Corinthians e Fluminense não terão esse problema, já que entram em campo apenas na quinta-feira (15), às 20:00.

Final da Sul-Americana também é afetada

Devido ao período eleitoral, a sede da final da Copa Sul-Americana também sofreu alterações. Ela foi transferida do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para o Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina. A mudança foi uma solicitação da CBF devido à proximidade das eleições, que acontecerão no dia 2 de outubro, um dia após a decisão do torneio continental.

Na semifinal da competição, o São Paulo enfrenta o Atlético-GO em busca de uma vaga na final, que acontecerá em 1 de outubro. O primeiro jogo será disputado no dia 1 de setembro, no estádio Antônio Accioly, enquanto a partida de volta acontecerá em 8 de setembro, no Morumbi.

O Tricolor venceu o torneio pela primeira vez há dez anos, e tenta conquistar o bicampeonato em 2022. Caso se classifique à decisão, enfrentará o vencedor do confronto entre Independiente del Valle, do Equador, e Melgar, do Peru.