Rogério Ceni não mede palavras e pode colocar o São Paulo abaixo
Após perder para o Santos por 1 a 0, neste domingo, o assunto central da entrevista coletiva de Rogério Ceni não foi a derrota do São Paulo, mas sim o jogo desta quarta-feira (24) contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Considerado azarão para o duelo, o técnico cogita uma mudança tática para encarar a equipe carioca.
Isso se deve, principalmente, à ausência de Miranda, zagueiro que foi expulso nas quartas de final contra o América-MG. Na falta do ídolo são-paulino, Ceni estuda deixar de lado o esquema com três zagueiros para a partida de ida. “Vamos fazer algumas escolhas, trabalhar na linha de quatro ou jogar no sistema que estamos mais acostumados. Alguns não podem jogar a Copa do Brasil. Vamos fazer uma análise”, afirmou.
Ao comentar sobre a possível escalação do Flamengo para o meio de semana, Rogério entende que Dorival Jr deverá mandar uma equipe com força máxima a campo, já que entrou com time reserva no Brasileirão, no duelo contra o Palmeiras. “Amanhã já temos treinamento. Muitos que treinam amanhã são atletas que iniciam o jogo contra o Flamengo. Pela escalação deles contra o Palmeiras, também temos uma noção da escalação do Flamengo, que deve vir com força máxima para jogar com a gente”.
Ceni reconhece que São Paulo é azarão
Apesar de acreditar em seu time e, principalmente, na força do Morumbi para o jogo da ida, Rogério Ceni afirma que enfrentará a melhor equipe do continente, e que isso implica em dificuldades.
“Chegar no mesmo nível do Flamengo é difícil, mas vamos competir. Contamos com o apoio do nosso torcedor. Por mais que o Flamengo tenha o melhor time da América do Sul, vamos tentar jogar dentro da nossa casa conquistar o melhor resultado que a gente puder para o segundo jogo no Maracanã”, afirmou.
O duelo entre São Paulo e Flamengo começa no Morumbi, às 21:30 desta quarta-feira (24). A partida de volta, que definirá um dos finalistas da Copa do Brasil, acontecerá três semanas depois, no Maracanã. O vencedor do confronto irá disputar o título contra a equipe que passar em Corinthians x Fluminense.