Os jogadores Gabriel Barbosa e Arrascaeta foram a julgamento na tarde de ontem, terça-feira (16), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O processo é referente a episódios dos dois atletas na partida de ida contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Na ocasião, Gabigol teve um desentendimento com Fernandinho. Em seguida, quando o ex-Manchester City passou em sua frente, o jogador do Flamengo chutou suas pernas. Quanto a Arrascaeta, o uruguaio deu entrada dura e por trás de Erick. Ambos receberam cartão amarelo.
Por conta dos ocorridos, ambos os jogadores do Flamengo foram denunciados pelo artigo 254 – referente a prática de agressão física durante a partida. No entanto, os dois jogadores foram absolvidos.
Caso fosse punido, Gabigol poderia pegar suspensão de quatro a 13 jogos por conduta violenta. Já Arrascaeta poderia ser suspenso por um a seis jogos, visto que a sua agressão se encaixa em “prática de ação violenta”.
Dupla liberada para duelo decisivo
Sendo assim, Gabriel Barbosa e Arrascaeta estão livres para disputar a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. O jogo será hoje, quarta-feira (17), às 21h30, no estádio Maracanã.