Marcado como o “clássico da Anvisa”, o duelo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que estava previsto para setembro não vai acontecer.
A confirmação do cancelamento do confronto partiu das federações nacionais. A CBF e a AFA entraram em um acordo com as comissões técnicas das seleções e sendo assim, tanto Brasil como Argentina ficam livres para marcar amistosos.
“A AFA e a CBF aceitaram suas respectivas responsabilidades pelos acontecimentos que levaram à suspensão da partida, como foi constatado pelos órgãos judiciais da Fifa, e que devem assumir a sanção correspondente”, escreveram ambas as entidades em comunicado.
Vale lembrar que como a partida era oficial, ambos times corriam o risco de levar cartões e caso algum jogador fosse suspenso, teria que cumprir a pena na Copa do Mundo. Ademais, a dupla sul-americana tem amistosos para disputar fora do continente, ou seja, a realização da partida obrigaria as equipes a ficarem por aqui.
As federações também concordaram em arcar com a multa no valor de 450 mil francos suíços (cerca de R$ 1,6 milhão na cotação atual), sendo 300 mil da CBF e 150 mil da AFA. Esse valor será destinado a OMS para o combate a Covid-19.
Com espaço no calendário, Brasil deve enfrentar seleções africanas em amistoso
A seleção brasileira aproveitou o espaço vago no calendário em setembro e marcou dois amistosos contra seleções da África, um contra a Tunísia e o outro diante da Argélia. As partidas estão marcadas para os dias 22 e 27 do mês citado.