O Arsenal não tem dado tantas alegrias a seus torcedores nos últimos anos. Em 2020-21, o clube não chegou a se classificar para nenhuma competição europeia, terminando a Premier League em 8º lugar. Em 2021-22, uma 5ª posição que garantiu vaga à Liga Europa.
No entanto, a perspectiva pode ser positiva para os Gunners, que começaram a temporada com o pé direito. Em amistoso, o Arsenal foi avassalador e venceu o Sevilla por 6 a 0, com quatro gols marcados antes dos 20 primeiros minutos. Gabriel Jesus marcou três vezes e chegou a sete gols apenas no período pré-temporada.
Gabriel Jesus vive um momento de afirmação não apenas em seu novo clube, mas também com a camisa da seleção brasileira. Em amistoso realizado no início de junho, na vitória por 5 a 1 contra a Coreia do Sul, o jogador encerrou jejum de 19 jogos com a amarelinha sem gol e vira opção para Tite.
“Minha posição é a 9”
Em entrevista aos canais oficiais do Arsenal após ser anunciado, Gabriel Jesus indicou que quer ser utilizado na função de centroavante, apesar de sua polivalência:
“Eu sou número 9! Sou um atacante. Posso jogar em três ou quatro posições diferentes, mas acho que minha posição é a 9. Sou um atacante, tenho que marcar gols, eu venho para marcar, para ajudar com assistências, com tudo. Quero marcar gols”, disse.