Uma das maiores contratações do Flamengo nos últimos tempos, o craque Arturo Vidal já dá indícios de estar adaptado ao ambiente do clube e ao Rio de Janeiro. Em entrevista concedida à FlaTV, o meia falou dos seus primeiros dias e falou do clima acolhedor do Rubro-Negro e da cidade
“Já tinha vindo ao Rio antes, mas com a seleção e não pude desfrutar. Agora, estou aproveitando muito e aprendendo coisas que as pessoas jogam muito aqui. Tive a oportunidade de conhecer também pessoas lindas nesses poucos dias. Um grupo também espetacular. A alegria que eles têm e como me acolheram aqui é, de verdade, incrível. Espero seguir aproveitando isso ao máximo”, disse.
Um comportamento peculiar de Vidal foi sua rápida relação com o lateral direito Rodinei. Ele foi visto interagindo com o jogador em algumas ocasiões. Quando perguntado, Vidal respondeu que além dele falar espanhol, é uma pessoa carismática:
“Quando cheguei ao Flamengo, gostei muito da forma dele de jogar. Com ele, encontrei algo que me surpreendeu: a velocidade, a força e, depois que conheci melhor, a alegria. O time inteiro me recebeu muito bem, com muito carinho e respeito, e me sinto em casa, como se já estivesse aqui há muito tempo. Mas com ele (Rodinei), tenho um carinho que peguei muito rápido, porque ele também fala espanhol e é uma pessoa que está sempre alegre, igual a mim.”
Agenda rubro-negra
O próximo desafio do Flamengo é contra o Corinthians hoje, terça-feira (2), às 21h30, na Neo Química Arena. A partida será válida pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Em seguida, no fim de semana, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo no sábado (6), às 20h30, pelo Brasileirão.