Seleções se manifestam e querem a vaga da Rússia para a repescagem da Copa do Mundo 2022

A FIFA anunciou, na última semana, a exclusão da Rússia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Dessa forma, outras seleções apareceram como postulantes a vaga que foi deixada pela equipe russa.

Dessa forma, Noruega e Eslováquia enviaram um ofício a entidade máxima do futebol se candidatando a vaga. No entanto, o regulamento não exige que outra seleção ocupe o lugar em caso de outra ser excluída, cabendo a decisão final a FIFA.

O argumento dos eslovacos se baseia na colocação de sua seleção, que ficou em terceiro lugar no grupo da Rússia na primeira fase das Eliminatórias. Já os noruegueses querem a vaga por terem sido os melhores na classificação geral entre os terceiros colocados.

A Rússia estava em uma chave com a Polônia, Suécia e República Tcheca, que se recusaram a jogar contra a seleção do país governado por Vladmir Putin, mesmo em campo neutro.

Por fim, a confederação de futebol russa (RFS) já anunciou que irá recorrer da decisão. Até o momento, nenhuma decisão oficial foi tomada pela entidade, que deve se pronunciar em breve, uma vez que a repescagem das eliminatórias ocorre no final de março.

Copa do Mundo inicia em novembro

Marcada para começar no dia 21 de novembro, a Copa do Mundo já conheceu 15 dos seus 32 participantes. Ainda restam 17 vagas em aberto. O sorteio da fase de grupos acontece no dia 01 de abril. A grande final do torneio será no dia 18 de dezembro.

Clubes russos também sofreram punições

Vale lembrar que não foi só a seleção nacional que foi punida. O único sobrevivente em competições da UEFA, o Spartak Moscow, foi desclassificado da Liga Europa. Além disso, vários jogadores estrangeiros estão rescindindo seus contratos com clubes da Rússia.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.