Depois de perder Rüdiger para o Real Madrid e Christensen para o Barcelona, o Chelsea já começou as movimentações para reforçar a sua defesa.
O clube já conta com os recursos financeiros do novo proprietário, Tood Boehly, e dessa forma, tem planos para atacar o mercado e acertar a contratação de mais dois zagueiro, além de Kalidou Koulibaly, que assinou oficialmente nesta quinta-feira (14).
De acordo com o jornal britânico The Athletic, os Blues já estão em conversas com o Manchester City para a contratação de Nathan Aké e com o PSG para levar Presnel Kimpembe.
Mesmo já contando com o veterano Thiago Silva e o jovem Trevor Chalobah, o técnico Thomas Tuchel entende a necessidade de mais contratação, uma vez que é adepto ao esquema com três defensores.
Não há informações sobre valores envolvidos nas negociações. Segundo o Transfermarkt, o holandês tem seu passe avaliado em 25 milhões de euros, já o francês custaria algo em torno de 40 milhões de euros, mesma quantia paga pelo time Londrino ao Napoli pelo passe de Koulibaly.
Aké e Kimpembe estão na mira do Chelsea; confira seus números
No City há duas temporadas, quando se transferiu do Bournemouth, o jogador, que é cria da base do Chelsea, nunca foi titular absoluto e um retorno ao seu clube de origem pode ser uma boa oportunidade para ganhar mais minutos em campo.
De acordo com números do site oGol, Nathan Aké disputou 27 jogos e marcou três gols na última temporada (21/22).
Kimpembe, por outro lado, foi revelado no Paris Saint-Germain e jamais esteve emprestado a outra equipe. Após subir aos profissionais, aos poucos foi ganhando oportunidades até se tornar titular na zaga. Ainda segundo o site oGol, em 21/22, o defensor esteve em campo em 41 jogos e marcou dois gols.