O técnico Tite, em entrevista ao jornal inglês “The Guardian”, contou que recebeu sondagens e até ofertas concretas antes da Copa do Mundo de 2018, de Real Madrid, PSG e do Sporting. “Real Madrid e Sporting fizeram ofertas. O que eu gosto é que, quando um clube europeu se interessa por um profissional, eles têm uma conversa para explicar o que precisam. Isso é muito legal”, disse Tite.
Hoje, o treinador que irá sair do comando da Seleção Brasileira pós Copa do Catar, diz que irá priorizar a família de início, para depois voltar a focar no futebol. “Não vou mentir: minha ideia definitivamente não é trabalhar no Brasil. Quero passar um ano com minha família, tirar um ano sabático, estudar, não ter responsabilidade, porque a responsabilidade é muito grande”, disse o treinador.
Na entrevista, o treinador ainda falou sobre a inveja que a Seleção passa pelo mundo. “É sobre falta de respeito e inveja. Esse é o legado que carrego, o legado que carregamos, a história de ter Pelé, Zagallo, Tostão, Garrincha. Se Zagallo é criticado, como não ser? O Brasil é o mais invejado? Acho que sim, mas quando saio todo mundo me pergunta como aguento a pressão de ser o técnico da seleção brasileira”, revelou ao jornal.
A Copa do Mundo do Catar, começa no dia 21 de novembro, com a final no dia 18 de dezembro. O Brasil está no Grupo G, com Suíça, Sérvia e Camarões. Esse será o último torneio do treinador Tite á frente do Brasil.
Títulos do treinador
Veranópolis
Caxias
- Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2012
- Copa Libertadores da América: 2012
- Recopa Sul-Americana: 2013
- Campeonato Brasileiro: 2011 e 2015
- Campeonato Paulista: 2013
Seleção Brasileira