Weverton recebe aviso prévio e Palmeiras apresenta proposta para comprar novo goleiro

O Palmeiras prioriza a contratação de um goleiro para fortalecer o elenco de 2026. A equipe insiste em Gabriel Grando, do Grêmio, como primeira opção para disputar posição com Weverton. O clube gaúcho, contudo, informa não ter intenção de negociá-lo.

O Alviverde insiste e tenta avançar nas tratativas com o Grêmio, mesmo que a janela de transferências esteja fechada. Apesar de manter outros nomes no radar, o Palmeiras prioriza a chegada de Grando e o trata como a principal prioridade no mercado.

O clube paulista também tem o entendimento de que a saída de Marcelo Lomba será confirmada em breve. Aos 38 anos, o arqueiro segue em contrato até dezembro, mas ainda não iniciou conversas pela renovação e se dispõe a negociar com outros clubes.

Lomba interessa ao Fluminense, que sempre pensou em ter dois goleiros experientes no elenco. Os cariocas ainda não enviaram proposta, mas pode fazê-lo caso o arqueiro consiga a liberação do Palmeiras – a questão não é enxergada como um problema.

Por outro lado, o Alviverde também tem o entendimento de que o ciclo de Weverton pode chegar ao fim. Gabriel Grando surge como um goleiro promissor e que pode assumir a vaga do titular palmeirense em um futuro próximo.

Palmeiras em busca de substituto para Weverton

Gabriel Grando é enxergado como uma peça importante no Grêmio de Mano Menezes e pode até mesmo assumir a titularidade na vaga de Tiago Volpi. O atleta é formado na base do clube, foi promovido em 2021 e tem vínculo até dezembro de 2026.

O Palmeiras pretende agilizar as tratativas com o goleiro e, caso as negociações avancem, o plano do Alviverde é por adiantar o processo para a janela do meio do ano.