Raphinha decide por conta própria e assume lugar de Salah ainda em 2025

Raphinha foi o nome do jogo no último clássico entre Barcelona e Real Madrid. Com dois gols decisivos no triunfo por 4 a 3, o atacante brasileiro chegou à expressiva marca de 33 gols e 24 assistências na temporada, totalizando 57 participações diretas e superando Mohamed Salah (56) no topo do ranking europeu.

O feito o coloca como o jogador mais influente ofensivamente entre os que atuam nas principais ligas do continente. O ranking atualizado dos maiores participadores de gols na Europa se desdobra da seguinte maneira: Raphinha (Barcelona) – 57, Salah (Liverpool) – 56, Kane (Bayern de Munique) – 48, Dembélé (PSG) – 45, Mbappé (Real Madrid) – 44, Guirassy (Borussia Dortmund) – 40.

Os números ainda são divididos entre: Yamal (Barcelona) – 37, Barcola (PSG) – 36, Vini Jr (Real Madrid) – 35 e Retegui (Atalanta) – 35. A vitória sobre o Real Madrid foi mais do que um resultado expressivo: colocou o Barça com sete pontos de vantagem na ponta da tabela. Caso vença o Espanyol na próxima rodada, o time catalão poderá confirmar, de forma antecipada, o título espanhol.

Raphinha determina cobrança após partida de destaque

Mesmo em noite inspirada, Raphinha adotou um tom modesto após o apito final e deixou claro o quanto é exigente consigo. Mesmo com um resultado positivo, uma atuação que lhe rendeu elogios, o atleta reconhece alguns erros cruciais durante o duelo. A cobrança, no entanto, pode ser vista de maneira positiva pelos torcedores.

“Saí da partida feliz, mas acho que poderia ter jogado melhor porque desperdicei muitas chances. Sou muito exigente comigo mesmo e penso mais no que errei do que no que marquei. Quero sempre ser a melhor versão de mim mesmo. Eu sempre disse que vim para o Barcelona para ganhar títulos e deixar meu nome na história do clube”, declarou o brasileiro, reforçando sua ambição.