Filipe Luís autoriza e Flamengo pode abrir mão de dois atacantes na janela
O Flamengo se prepara para mais uma movimentação intensa no mercado da bola, com o intuito de reformular o setor ofensivo nas pontas. Naturalmente, a próxima janela de transferências promete mudanças significativas no elenco. Com pelo menos duas saídas previstas após o Mundial de Clubes da Fifa, o clube já projeta reposições.
O primeiro nome garantido para o torneio nos Estados Unidos é Jorginho, que tem tudo acertado com o Rubro-Negro. No entanto, como noticiado pelo ‘ge’, a diretoria trabalha em outras frentes. Além de um volante, a prioridade é trazer um meia armador e reforçar ainda mais as beiradas do campo, podendo chegar até dois novos pontas, dependendo do cenário do mercado.
Hoje, o elenco conta com cinco atletas que atuam pelos lados. Para dar espaço às novidades, a diretoria não deve dificultar as saídas de Michael e Everton Cebolinha, que aparecem como os principais candidatos a deixar o clube. Michael, por exemplo, já demonstrou interesse em buscar novos ares no início da temporada.
Flamengo pode se despedir de mais uma peça importante no ano
O Flamengo optou por mantê-lo naquele momento, mas deixou claro que, em caso de propostas, não fará força para segurá-lo no meio do ano. O atacante, que chegou sem custos no último semestre, não conseguiu engrenar com a camisa rubro-negra, sofreu com lesões e não entregou o desempenho esperado.
Fora do atual perfil desejado pelo técnico e com sinais de insatisfação, tende a encerrar seu segundo ciclo na Gávea. Cebolinha também é visto como uma peça que pode ser negociada. Embora não existam ofertas oficiais, o jogador já revelou o desejo de retornar ao Grêmio, clube onde viveu seu auge. A sequência de problemas físicos e a oscilação em campo pesam contra sua permanência.