Camisa 10 do Fluminense surpreendeu a todos ao anunciar aposentadoria

Antigo camisa 10 do Fluminense, Robert surpreendeu à todos ao anunciar sua aposentadoria do futebol com apenas 28 anos de idade. O atleta afirma que vai deixar o esporte de lado para viver um novo sonho em sua vida pessoal: o pagode.

Considerado uma grande promessa do Fluminense, Robert virou cantor e vai lançar um show neste sábado (10), em Niterói. Ele está aberto para se aventurar nos palcos e afirma que não tem arrependimentos por tudo que viveu no futebol.

“Acho que a vida é sempre um recomeço em todos os momentos que você vive, porque cada hora você tem que se reinventar e abraçar de paixão com o que você está vivendo. Então acho que eu sempre vou estar recomeçando, porque eu sempre gosto de tentar algo novo, sempre gosto de sair fora da caixa para fazer minhas paradas e tentar o que eu amo fazer”, revelou ao Ge.

Robert surgiu como um dos principais jogadores de sua geração no futebol brasileiro. Ele conquistou o Sul-Americano com a Seleção Sub-15 e disputou o Sul-Americano Sub-17. Em 2012, assinou seu primeiro contrato profissional, com multa de R$ 190 milhões.

O atleta recebeu a camisa 10 em uma das gerações mais vitoriosas da história da base tricolor. Desde muito cedo, ganhou destaque no Fluminense e, inclusive, precisou ser blindado para evitar a investida de clubes do exterior.

Promessa do Fluminense, Robert explica fracasso

No entanto, apesar da carreira bem encaminhada no esporte, Robert revela que sempre carregou o sonho de se apresentar em shows. “Eu sempre quis fazer isso (dedicar ao pagode), mas eu ainda estava com a cabeça no futebol”, disse o ex-jogador.

Robert chegou a ser contratado por empréstimo pelo Barcelona B, mas não rendeu o esperado. O meia não agradou e teve poucas chances. Nos últimos anos, ele atuou em clubes de menor expressão, como o Náutico-RR e o São Gonçalo-RJ.

“Tiveram inúmeras coisas que aconteceram dentro desse processo, e eu não vou saber numerar as coisas para você, nem para todo mundo que tem curiosidade em saber disso. Mas foram coisas que não deixaram meu talento fluir”, afirma Robert.