Endrick cavou sua cova e Ancelotti está decidido a tirá-lo do Real Madrid

Na vitória do Real Madrid sobre o Getafe na última quarta-feira (23), Endrick voltou a ser titular, mas não escapou de uma cobrança pública. Substituído no segundo tempo, o jovem brasileiro foi alvo de críticas do técnico Carlo Ancelotti, que, na entrevista coletiva pós-jogo, repreendeu o atacante por uma jogada que considerou “de teatro”.

A repercussão não parou por aí. Nesta quinta-feira (24), o jornal espanhol Marca publicou que Endrick poderá enfrentar desdobramentos por conta da atitude. A reportagem relembra um episódio da temporada 2013/2014, quando Álvaro Morata desperdiçou uma oportunidade clara em uma vitória do Real por 4 a 0 sobre o Valladolid, e acabou sendo deixado de fora de seis das oito partidas seguintes da equipe merengue.

“Morata mais tarde recuperou sua posição, que era um papel com um pouco mais de relevância do que o atual de Endrick”, escreveu o jornalista José Félix Diaz, autor da matéria. O diário ainda pontua que Ancelotti costuma reprovar lances de efeito em momentos cruciais, o que teria motivado sua insatisfação com a decisão do jovem brasileiro em campo.

Endrick desconsidera preferências de Carlo Ancelotti

Endrick foi negociado com o Real Madrid ao final da temporada de 2022, em uma transação avaliada em 60 milhões de euros, sendo 35 milhões fixos (R$ 199 milhões na cotação da época) e outros 25 milhões atrelados a metas de desempenho, tanto no Palmeiras quanto no futuro na Espanha. Neste momento, no entanto, encara um descontentamento importante no time.

“Poucas coisas elevam mais o tom do discurso de Carlo Ancelotti do que a falta de capricho quando se depara com a oportunidade de encerrar um jogo. Os jovens são alertados sobre isso diariamente. Garantir um gol ou pelo menos adotar a solução mais simples é uma obsessão para o italiano quando se trata de uma chance clara de decidir o jogo. Endrick sabia disso e errou ao tentar embelezar, em vez de dar uma solução mais simples. É uma máxima do treinador do Real Madrid e, quando isso acontece, a geladeira aparece no caminho dos jogadores”, destacou a publicação.