Endrick encerra ciclo no Real Madrid mesmo antes de a temporada acabar
O atacante Endrick recebeu uma chance de assumir a titularidade no Real Madrid. Em duelo diante do Getafe, nesta quarta-feira (23), pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, o brasileiro foi escolhido pelo técnico Carlo Ancelotti. Diante da escalação, as especulações em torno da saída do centroavante voltaram a entrar em pauta nos bastidores.
O jornal As destaca que Rodrygo pode perder a posição no time titular do Real Madrid após apresentar um desempenho insatisfatório nas últimas semanas. O atleta marcou apenas um gol nas últimas 20 partidas e pode abrir espaço na escalação. No duelo diante do Getafe, por exemplo, ele já ficou no banco de reservas.
A escalação do Real Madrid contra o Getafe, inclusive, quebrou um ciclo no time do Real Madrid. Isso porque, pela primeira vez, Endrick e Arda Güler foram titulares no mesmo jogo. O onze inicial teve: Courtois; Lucas Vázquez, Asensio, Alaba e Fran García; Tchouaméni, Valverde, Arda Güler e Brahim Díaz; Endrick e Vini Jr.
A oportunidade para Endrick é enxergada com bons olhos por seu empresário. No entanto, por mais que tenha sido utilizado, é possível que o atacante seja transferido na próxima janela. As opções estão sendo avaliadas pelo estafe do jogador.
Endrick bate o martelo sobre saída do Real Madrid
O portal Fichajes afirma que Endrick será transferido para outra equipe caso não consiga chances suficientes na próxima temporada. A maior preocupação do jogador está em torno da sua possível ausência com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
“Endrick sabe que qualquer opção de estar na América do Norte com a Seleção Brasileira durante o verão do próximo ano depende diretamente do número de minutos que ele pode adicionar ao seu clube”, divulgou o portal Fichajes.