Com demissão de Ancelotti conformada, Xabi Alonso assume o Real Madrid

Durante o Prêmio Laureus 2025, o CEO do Bayer Leverkusen, Fernando Carro, surpreendeu os fãs e torcedores do Real Madrid ao revelar que o técnico Xabi Alonso conta com uma espécie de “acordo de cavalheiros” que pode abrir caminho para sua saída do clube, caso receba convite de alguma das equipes em que atuou como jogador profissional.

Nos últimos dias, o treinador espanhol passou a ser especulado para assumir o comando do Real Madrid no lugar de Carlo Ancelotti. “Temos um acordo de cavalheiros no qual, se vem algum dos clubes pelos quais ele jogou, sentaríamos para conversar e não colocaríamos impedimento. Somos um clube muito profissional e estamos preparados para tudo”, declarou Carro na segunda-feira (22).

Xabi carrega experiência que agradaria nos bastidores, com um currículo repleto de importantes passagens no futebol mundial. Como jogador, ele esteve em campo por Real Sociedad, Eibar, Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique. No comando do Leverkusen desde 2022, ele tem vínculo com a equipe até junho de 2026.

Xabi Alonso ainda é esperado no projeto do Bayer

Segundo o dirigente alemão, ainda não houve conversas formais sobre uma eventual saída ao fim da atual temporada. As atenções, por ora, estão voltadas para o planejamento da equipe visando 2025/26. Caso surja alguma mudança de cenário, a definição deverá acontecer em um prazo de “três ou quatro semanas”. Apesar das especulações, a tendência é que Xabi Alonso siga à frente do projeto.

“Não somos ingênuos, mas a posição de treinador é muito importante para o clube, e é certo que nós estamos nos preparando para a próxima temporada com ele. Seguimos trabalhando todos os dias, e ele está totalmente envolvido nessa preparação. Agora não há nada, mas em três ou quatro semanas saberemos se há alguma mudança tectônica no clube”, ressaltou.