Ancelotti tinha problema com cinco estrelas do time e acabou demitido após derrota na Champions
O técnico Carlo Ancelotti está enfrentando a sua pior fase desde a chegada ao Real Madrid. O desempenho do time preocupa e colocam a continuidade do italiano em cheque. Uma situação semelhante já havia acontecido no passado, no Bayern de Munique.
Ancelotti havia pegado o time pouco tempo após a saída de Pep Guardiola. No entanto, as coisas não saíram como o esperado, já que o time demonstrava instabilidade. Fora dele, cinco estrelas do elenco estavam insatisfeitas com o trabalho da comissão técnica. Segundo o jornal Bild, os nomes eram: Franck Ribéry, Matts Hummels, Jérôme Boateng, Thomas Müller e Arjen Robben.
O atacante francês era o que mais se incomodava com o treinador, já que era substituído frequentemente no começo das partidas. Além disso, o desempenho ruim fez o italiano ficar ainda mais pressionado, resultando em sua demissão com apenas duas derrotas.
O estopim para a saída de Ancelotti foi um 3 a 0 sofrido diante do Paris Saint-Germain, em setembro de 2017, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Carlo Ancelotti encaminha saída após a Champions
Em 2025, o técnico Carlo Ancelotti pode ser demitido novamente após mais uma goleada na Champions League. Isso porque o treinador foi atropelado pelo Arsenal, sendo derrotado por 4 a 1 no placar agregado, pelas quartas de final da Champions.
A equipe espanhola não conseguiu reverter o resultado no Bernabéu e as chances de demissão do treinador são altas. A tendência é de que o Real Madrid opte por encerrar o vínculo com o comandante ao final desta temporada.