Com pagamento de multa, Seleção Brasileira tem um novo treinador

Durante o evento de sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, realizado na tarde da última quarta-feira (9) no Rio de Janeiro, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou sobre o andamento da procura por um novo treinador para a Seleção Brasileira. O assunto segue repercutindo nas redes sociais, com importantes nomes entre as especulações.

Desde que a saída de Dorival Júnior foi confirmada, algumas possibilidades são apontadas nos bastidores. Os principais cotados para assumir o cargo são: Carlo Ancelotti, que vive um momento conturbado no Real Madrid, e Jorge Jesus, do Al-Hilal, que já demonstrou vontade de treinar o a Seleção Brasileira.

Mesmo com todos os nomes empregados no momento, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que a entidade não vê problema em arcar com as multas rescisórias, se necessário. “A CBF quer o melhor para a Seleção, e essa questão que tiver nós vamos tratar como um investimento para que nós tenhamos o treinador correto e apropriado para a Seleção”, admitiu.

Seleção Brasileira está nas mãos de Rodrigo Caetano

Para completar, Ednaldo ressaltou aos torcedores que a responsabilidade principal pela Seleção Brasileira, pensando em um novo técnico, está nas mãos de Rodrigo Caetano, atual coordenador executivo das seleções masculinas. O dirigente garantiu que, assim que houver uma definição, Caetano assumirá a linha de frente nas tratativas com o escolhido.

“Detalhes são com Rodrigo Caetano. Ele está tratando, já tem um nome, outros nomes… Estamos trabalhando, isso tem que ter cuidado muito grande. É preciso entrar em contato com as instituições antes de entrar em contato com cada um deles. Isso é tratamento diretamente com o Rodrigo. Em breve, quando ele decidir, vou sentar para conversar com o presidente que o emprega”, disse.