Renato Gaúcho só chegou no Fluminense e já bateu o martelo sobre novos reforços

O técnico Renato Gaúcho foi apresentado oficialmente no Fluminense nesta sexta-feira (4). Mesmo com o curto período de chegada, o treinador já bateu o martelo sobre a possibilidade de chegada de reforços para o Mundial de Clubes, que ocorre em junho.

O comandante não descarta que ocorram novas contratações, mas afirma que a questão dependerá diretamente do desempenho do elenco atual e da situação financeira do clube. Vale ressaltar que o Tricolor terá uma janela especial para contratar antes do mundial.

“O grupo do Fluminense é qualificado. Se pode chegar mais alguém em determinada posição, isso a gente vai ver no dia a dia, ver se o clube também tem condições de contratar”, disse o treinador, que está ciente sobre as dificuldades no mercado.

Renato Gaúcho reforça que os jogadores disponíveis no mercado estão sobrevalorizados após a inserção das SAFs no futebol brasileiro. Diante disso, o Fluminense precisa tomar cautela para efetuar a contratação de reforços nos próximos meses.

“Hoje em dia não é fácil encontrar jogadores, e quando você encontra, são caríssimos. E aí entra a parte financeira do clube, que eu não sei como está. Mas, trocando ideias com o presidente e a diretoria, a gente vê isso. Sempre que puderem me dar um reforço, ele será bem-vindo”, avalia o novo treinador do Fluminense.

Renato Gaúcho projeta reforços no Fluminense

O técnico afirma que o elenco ainda não está definido, mas os jogadores só chegaram caso ocorram boas oportunidades no mercado. Em meio à isso, o Fluminense mantém as atenções para o desafio diante do Bragantino, no domingo (6), no Maracanã.

“A gente nunca pode dizer que o grupo está fechado. Pode aparecer uma brecha, um jogador dando mole no mercado, que o clube tem condições de contratar e que sabemos que pode ajudar. Se isso acontecer, vamos tentar trazer. Mas não vai ser a toda hora, porque, como falei, está difícil encontrar jogadores disponíveis e acessíveis”, salientou Renato.