Mbappé mal chegou no Real Madrid e já pode afundar maior rival
Kylian Mbappé foi anunciado como reforço do Real Madrid ainda na metade da temporada passada, chegando repleto de expectativas e com grande motivação para a nova missão. O clássico entre Barcelona e Real Madrid ganhará mais um capítulo emocionante, desta vez com a taça da Copa do Rei 2024/25 em jogo. Será a 19ª final entre os arquirrivais.
O título será decidido no dia 26 de abril, no estádio La Cartuja, em Sevilha. No histórico dos confrontos diretos, foram 259 partidas oficiais entre as partes: o Barcelona soma 102 vitórias, o Real Madrid tem 105, e 52 duelos terminaram empatados. Em decisões que envolviam troféus, os clubes se encontraram 19 vezes, seja na Copa do Rei, na Supercopa da Espanha ou na extinta Copa da La Liga.
Os merengues levaram a melhor em 11 ocasiões, enquanto os catalães saíram vitoriosos em sete oportunidades. “Objetivo cumprido. Estamos na final outra vez, e agora é seguir, porque não temos tempo para pensar muito. Cumprimos a meta de chegar na final”, afirmou Carlo Ancelotti. A torcida, no entanto, projeta mais uma conquista para a história.
Mbappé busca importante realidade na carreira
Para vestir a camisa do Real Madrid, Kylian Mbappé se despediu da torcida do Paris Saint-Germain após sete temporadas repletas de conquistas e recordes. Ao longo desse período, o atacante disputou 308 jogos e balançou as redes 256 vezes, tornando-se o maior artilheiro da história do clube. Ele chegou ao time ainda em 2017, após surgir como sensação no Monaco.
Naquele momento, o profissional custou € 180 milhões ao PSG. Sua passagem pelo time parisiense foi marcada por glórias e momentos emblemáticos. No total, conquistou 15 títulos, sendo seis do Campeonato Francês, e chegou à final da Liga dos Campeões em 2020, ficando com o vice. No entanto, o atleta se envolveu em polêmicas e conflitos com Neymar.