Leila Pereira já preparou o avião: Palmeiras contrata Vitor Roque
De acordo com informações de Gerard Romero, o Palmeiras conseguiu firmar acordo para contratar o atacante Vitor Roque, que pertence ao Barcelona e se encontra emprestado ao Real Betis até o final do mês de junho. O clube brasileiro, que é presidido pela empresária Leila Pereira, deve desembolsar 25,5 milhões de euros (equivalente a R$ 155 milhões), mais 5 milhões de euros em variáveis (cerca de R$ 30,4 milhões).
Segundo o jornal “Sport” o atacante de 19 anos teria disputado a última partida vestindo a camisa do clube de Sevilha, que venceu o Getafe, por 2 x 1, no Estádio Alfonso Pérez, no último domingo (23), pela 25ª rodada de La Liga e chegaria ao clube alviverde ainda nesta semana.
No entanto, a La Liga vetou a transação, utilizando como defesa o Artigo 159.2 da competição, que visa que o atleta não pode se transferir da equipe em que se encontra emprestado antes que retorne ao clube detentor dos seus direitos. Nesse cenário, Vitor Roque deveria ser devolvido ao Barcelona, time em que tem contrato até junho de 2031, para se transferir para o Palmeiras.
Palmeiras aciona a FIFA e pode contar com Vitor Roque
Em busca da aquisição imediata do atacante Vitor Roque, o Palmeiras, presidido por Leila Pereira, acionou a FIFA e teve retorno positivo. O jovem jogador deve realizar exames médicos nesta quinta-feira (27), na Espanha, para assinar um vínculo com validade de cinco anos.
O clube alviverde tem até sexta-feira (28), data do encerramento da janela de transferências, para anunciar e regularizar o atleta. Até o momento, a equipe paulista entende que o movimento não é fácil e aguarda a rescisão do Real Betis, para concluir o negócio com o Barcelona.